Tecnologia aumenta facilidade de pagamentos

Em um mundo globalizado quanto maior a facilidade dos acessos às informações e de suas utilizações, mais eficientes serão os processos que envolvem essas atividades, como no comércio por exemplo.

Cada vez que o cliente pode usufruir de uma vantagem que torna mais ágil uma compra maiores serão as vendas no comércio. No Brasil o ecommerce é um setor que está crescendo de forma vigorosa, de acordo com o Ebit são estimadas uma movimentação de R$ 48,8 bilhões em 2017, o que representa um crescimento de aproximadamente 10% em comparação ao ano anterior, mas seguindo o crescimento do aumento de compras os clientes consequentemente se tornam mais exigentes.

Os estabelecimentos comerciais estão cada vez mais acompanhando as novidades do mercado e não querem ficar atrás diante das concorrências que já dominam uma nova tecnologia. No momento de fazer uma cobrança, os métodos de pagamento são dos mais diversos e contribuem para incentivar o consumo e assim fidelizar clientes.

A intenção dos avanços tecnológicos é diminuir os entraves burocráticos ou as funções que levam mais tempo, dessa forma também reduzir os atrasos com o check-in ou check-out e o preenchimento de muitas informações ou cadastros que tomam muito tempo. Com essas estratégias surgem novas maneiras de fidelizar o cliente.

Uma das dificuldades de quem desejava pagar um serviço recorrente era por meio do débito. Antes as empresas precisavam autenticar essa função redirecionando o cliente para a página do banco para que ele digitasse a sua senha para permitir o pagamento. Por isso diversas empresas não ofereciam essa modalidade de cobrança.

De acordo com a ABECS, de janeiro a setembro do ano passado, foram 5,4 bilhões de transações com o cartão de débito, enquanto no cartão de crédito foram 4,4 bilhões. O aumento na utilização no cartão de débito é de aproximadamente de 10%, fazendo uma comparação do período de 2016. O cartão de crédito teve um aumento de 4% na mesma comparação.

Hoie existe uma plataforma de pagamentos que garante a facilidade da autenticação sem o redirecionamento para a página do banco, por isso já é possível pagar as assinaturas da Netflix e as viagens pelo Uber por débito.