História de dois irmãos que fizeram uma Kombi virar um negócio milionário

 

Os irmãos precisaram investir muito para poder realizar seus sonhos, com a ajuda de seu pai o negócio foi concretizado, mesmo que eles tiveram que fazer muitos sacrifícios com as despesas da família.

A empresa Ecoville deu início dentro de um galpão, os irmãos começaram a vender os produtos dentro da kombi nas ruas de Joinville em Santa Catarina, foi dessa forma que começou a deslanchar a empresa Ecoville.

Apesar das vendas serem muito significativas logo de início, era necessário investir mais para ter uma rentabilidade maior. Essa necessidade fez com que o pai e irmãos tomassem uma decisão importante, eles iriam morar dentro do galpão onde era fabricado os produtos, para reduzir as despesas da família.

Quando eles resolveram fazer esse negócio não fizeram um bom planejamento com as despesas da família.

A situação percorreu por dois anos, durante esse tempo eles tiveram que morar no galpão, onde era fabricado os produtos de limpeza.

Depois que conseguiram aumentar a frota para 11 veículos, começou a ser feita a expansão da empresa, contrataram vendedores e os empresários perceberam que era necessário fazer algo diferente, estabelecer o nome da empresa no mercado.

Eles tiveram a ideia de começar a revender os produtos, essa ideia deu muito certo, foi assim que eles se viram na condição de abrir um supermercado para que os revendedores pudessem buscar os produtos para revender.

Dessa forma os consumidores também podiam ir até o local para poder comprar os produtos, e assim que o negócio foi prosperando. Apesar de muitas dificuldades que eles passaram com os custos de despesa da família, em apenas seis meses já foi aberto 7 unidades, hoje já tem 250 unidades.

O sucesso repentino, também trouxe problemas para os empresários, que precisaram inventar novas estratégias para atuação da empresa e assim conseguir chegar ao sucesso que eles tanto esperavam.

É bom ver essa história de pessoas que começaram do nada e deu certo, é um grande incentivo para as pessoas que desejam ser empreendedoras, ver que é necessário ir a lutar, não desistir dos seus sonhos que você conseguirá. Mesmo que no começo seja difícil, você tendo um bom planejamento e uma boa estratégia, você chegará ao sucesso tão esperado.

Essa família é um exemplo disso, para eles também não foi fácil mas jamais pensaram em desistir, reinventaram suas estratégias mas o sucesso chegou com muito esforço e dedicação.

Segundo Castelo em relação a faturamento 2016 será superior a 2015.

 

http://economia.ig.com.br/empreendedorismo/2016-11-23/ecoville.htm l