Desafio promovido pelo Sebrae ajuda no desenvolvimento de startups no país

Um desafio voltado para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil, contou com a participação de várias Startups no Sebrae Like a Boss 1 UP, realizado nos dias 26 e 27 de outubro de 2017. Essa competição que acontece desde o início do ano, tendo início na Campus Party São Paulo, teve na grande final 32 participantes, ao mesmo tempo que a CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – estava acontecendo. O final da competição contou com três rounds, um no dia 26 e outros dois no dia 27 de outubro. O evento CASE é considerado o maior evento de startups da América Latina.

Foram 25 investidores participantes da banca avaliadora, o que também foi uma ótima oportunidade para a consolidação de projetos e parcerias entre investidores e competidores. A realização do CASE tem o poder de reunir importantes players que fazem parte do mercado. As duas startups vencedoras ganharam um microcomputador e tiveram a oportunidade de fechar contrato com investidores. O Sebrae esteve presente em todas as etapas da competição, proporcionando apoios aos participantes e muita orientação profissional.

“O Sebrae vem acompanhando de perto o crescimento de negócios inovadores, incluindo o movimento ascendente das startups no Brasil. E vem se firmando como referência para os empreendedores interessados nesse modelo de negócio. Em 2014, o Sebrae tinha quatro projetos de startups ativos. Hoje, a expectativa é realizar 1.950 atendimentos até o fim deste ano”, explica Heloisa Menezes, diretora técnica no exercício da presidência da instituição.

Realizar empreendedorismo através de uma startup, significa se abrir para ideias diferentes e trabalhar em grupo podendo contar somente com a incerteza. Manter uma startup funcionando e gerando receita, exige bastante conhecimento e disciplina. De acordo com a ABStartups – Associação Brasileira de Startups, houve o surgimento de um grande número de empresas em 2015, totalizando 4.151 novas empresas no ramo, equivalente a um crescimento de 18,6%.

O Sebrae também marcou presença no evento CASE, onde teve um estande com várias atividades com foco voltado para o desenvolvimento e orientações a toda forma de empreendedorismo. Este ano, o Sebrae comemora 45 anos, e já ajudou muito o país neste período de existência.